domingo, 5 de dezembro de 2010

Simulado IX-Benefícios Previdenciários-kelly

Boa noite! Essa semana vamos começar a materia de Beneficios previdenciários! Um grande abraço.


 1-      O auxílio-acidente está disponível para todos os segurados cuja capacidade laboral se viu reduzida em face da ocorrência de acidente de qualquer natureza.

2-São benefícios assegurados a todos os segurados desde que cumprida a carência quando legalmente prevista e presente o evento desencadeador do direito aos mesmos: Salário-maternidade, auxilio-reclusão, pensão por morte  e salário-familia.

3- Ambrovido Junior tem 20 anos de idade, não é invalido e recebe a pensão decorrente do falecimento de seu pai, Ambrovido, de quem é filho único. Nessa situação, quando Ambrovido Junior completar a idade de 21 anos, o benefício será extinto, haja vista a inexistência de outros dependentes da mesma classe.

4-   O beneficio do salário-familia será pago mensalmente pelo INSS aos segurados empregados e trabalhadores avulsos.

5-Izilda, contribuinte individual do Regime Geral de Previdência Social, em virtude de problemas em sua gestação, teve que antecipar seu parto em dois meses. Nessa situação, considerando a legislação previdenciária de regência, Izilda deve ter pago no mínimo dez contribuições mensais para ter direito ao benefício previdenciário denominado salário-maternidade. 

6-A pensão por morte, havendo mais de um pensionista, será rateada entre todos, em partes iguais, sendo revertido em favor dos demais dependentes a parte daquele cujo direito à pensão cessar.

7-A segurada que adotar ou obtiver guarda judicial para fins de adoção de criança, e em decorrência desse evento se afastar de suas atividades, fará jus ao salário-maternidade por 120 (cento e vinte) dias, se a criança tiver até 1(um) ano de idade, 60 (sessenta) dias, entre 1 (um) ano e 4 (quatro) anos de idade e a partir de 4 anos, 30 (trinta) dias de salário-maternidade.

8- Pedro recebe auxílio-acidente decorrente da consolidação de lesões que o deixaram com seqüelas definitivas. Nessa condição, Pedro não poderá cumular o benefício que atualmente recebe com o de aposentadoria por invalidez que eventualmente venha a receber.

9-A renda mensal inicial do salário-maternidade é calculada com base no salário de benefício.

10-Madalena, segurada do RGPS, impossibilitada de ter filhos, adotou gêmeas recém-nascidas cuja mãe falecera logo após o parto e que não tinham parentes que pudessem cuidar delas. Nessa situação, Madalena terá direito a dois salários-maternidade.

Deus é fiel!!!
Abraços
Kelly




Nenhum comentário:

Postar um comentário